Resag

A vigilância da qualidade da água para consumo humano ? desafios e perspectivas para o Sistema Único de Saúde

O controle da qualidade da água de consumo humano se tornou uma ação de saúde pública a partir da década de 1970, quando a portaria No 52 Bsb 77 do Ministério da Saúde instituiu a norma de potabilidade em todo o território nacional. Entretanto, a implementação de um programa de vigilância da qualidade da água só ocorreu a partir da criação do Sistema Nacional de Vigilância Ambiental em Saúde em 1999, e da publicação da portaria 1.469 em 2000.
Veja Mais

Brasil em desenvolvimento : Estado, planejamento e políticas públicas.

Quais são, hoje, os qualificativos mais pertinentes à ideia de desenvolvimento, tais que destes se possa fazer uso corrente para avançar na construção de entendimento comum do conceito?
Veja Mais

O Embalo da Rede de Saneamento e Abastecimento de Água

O nível de informações e a preocupação sobre o tema “Água” cada vez mais se faz presente. Porém, qual a qualidade de nossos sistemas de abastecimento e de saneamento de água? Quais sistemas de gerenciamento estão efetivamente implantados e quais as regiões cobertas? Existem laboratórios regionais que possam dar uma cobertura no monitoramento de sua qualidade.
Veja Mais

PORTARIA Nº 2.914, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2011

PORTARIA Nº 2.914, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2011 do Ministério da Saúde que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade.
Veja Mais

Confira também

Artigos Publicados
Resag
Avenida Paulista, 2.200 - 9º Andar, CEP 01310-300
Consolação, São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 11 3283 1073
C2013 Resag - Todos os direitos reservados
Produzido por BRSIS